• Violência contra a mulher será o tema da 13ª edição do Sarau na Praça

    Por em março 24, 2017


    sarau600Ato cultural terá início às 14h e qualquer pessoa pode participar do microfone aberto, basta apenas chegar antes do horário e se inscrever

    por José Francisco Neto

    O Sarau na Praça da Matriz realiza, neste sábado (25), no centro de Cotia, a sua 13ª edição, desta vez, com uma atividade especial referente às mulheres. O ato cultural terá início às 14h e qualquer pessoa pode participar do microfone aberto, basta apenas chegar antes do horário e se inscrever.

    A ideia, de acordo com o movimento, é promover um debate em torno da importância do respeito à mulher, na família e na sociedade.

    Amanda Santos, uma das organizadoras do Sarau, explica que o machismo é o principal responsável pelo elevadíssimo número de casos de violência contra a mulher.

    “Entendemos que o machismo, a não equiparação de salários, assédios físicos e psicológicos, entre tantos outros casos, é que tem levado ao número enorme de mortes de mulheres”, explica.

    Ainda de acordo com ela, a intenção do Sarau, nesta edição, é abordar como a violência contra a mulher está presente no cotidiano e que levam à normalização de atitudes que contribuem para enraizar e proliferar ainda mais o machismo dentro da sociedade.

    “Abordaremos através do cotidiano, questões que consideramos uma boa forma de combate ao machismo”, ressalta.

    O coletivo do sarau é formado por militantes do movimento social Juventude Libre e também da União dos Estudantes de Cotia (UESC).

    Para mais informações, clique no link do evento criado no Facebook – http://migre.me/wiSM2

     

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário