• Vargem Grande Paulista zera fila de espera por exames médicos e ganha 1° Laboratório Municipal

    Por em agosto 8, 2017


    Foi inaugurado na segunda-feira (7), o primeiro Laboratório de Análises Clínicas Municipal. O novo serviço permitirá que o município realize aproximadamente 5 mil exames por mês de hematologia, bioquímica e uroanálise. Além de mais agilidade no atendimento, a Secretaria de Saúde também conseguiu zerar a fila de espera para exames, que era de até 7 meses e realizados pelo governo do estado.

    Os equipamentos foram comprados há cerca de 10 anos, quando o prefeito Josué Ramos ainda era secretário de Saúde do município. Os aparelhos que continuam modernos até hoje, foram recalibrados estando em perfeitas condições de uso.

    O laboratório conta com novas tecnologias, estrutura moderna, ambiente climatizado, capacidade para atender a demanda reprimida do município, além de processos e equipamentos para a realização de diversos exames laboratoriais sendo os mais realizados: urina, hemograma, glicemia, colesterol, triglicerios, entre outros.

    Fim da espera

    Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Vargem Grande Paulista que esperavam meses para fazer um exame pelo governo do estado não terão mais este problema.

    Em janeiro deste ano, a espera era de quase 8 meses para um simples exame de hemograma. A Secretaria Municipal de Saúde realizou em julho uma força tarefa em que foram coletados e analisados quase 30 mil exames em um mês.

    Outra demanda que também foi zerada pela atual administração, foram as consultas com clínico geral. A fila de espera, que era de 10 mil pessoas, foi reduzida para 800 pacientes que serão atendidos ainda neste mês de agosto.

     

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário