• Univesp: Universidade Pública é inaugurada em Embu das Artes

    Por em agosto 28, 2017


    Uma noite de comemorações marcou a inauguração da Universidade Pública em Embu das Artes, nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, que recebe nessa primeira fase 200 alunos de quatro cursos oferecidos pela Univesp, em uma valiosa parceria com a Prefeitura de Embu das Artes. A cerimônia oficial contou com a presença de diversas autoridades da região, entre eles, o Prefeito Ney Santos, o Secretário da Educação, Pedro Angelo e o Presidente da Câmara, Hugo Prado.

    O professor Paulo Sartori, também conhecido como “professor Papau”, foi o convidado especial para aula inaugural dos cursos a distância. Ele que é pioneiro nesse segmento. Após o ato oficial, Papau ministrou uma palestra de motivação aos estudantes. Papau é uma das primeiras pessoas a ganhar credibilidade no ramo de Educação à Distância, quando ainda apresentava o programa Vestibulando, da TV Cultura, nos anos 90.

    Foto: Divulgação/Prefeitura de Embu das Artes

    Foto: Divulgação/Prefeitura de Embu das Artes

    “Eu fico muito emocionado de participar desse tipo de coisa, porque para cada aluno presente aqui, a importância de fazer parte dessa universidade é muito grande. A responsabilidade que eles têm com a família já está compensada pela alegria de ter passado no vestibular. Parabéns para Embu das Artes e região por esta iniciativa que se apresenta”, disse Papau.

    A estrutura do polo embuense comporta 2 salas de aula, 1 laboratório de informática, 1 secretaria, 1 sala de coordenação e 1 sala de estudos e banheiros, além de estar dentro do Parque do Lago Francisco Rizzo, ambiente tranquilo e arborizado da cidade.

     

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário