Teatro gratuito: Ginásio Municipal de Cotia recebe”É a Gota d’água”

Por em junho 25, 2018

Serão duas sessões gratuitas, nesta terça-feira (26/06), que buscam despertar à consciência das pessoas sobre a importância dos bens naturais do Planeta

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer traz para o município o Projeto “Por um Planeta Melhor” com a peça “É a Gota d’água”, em parceria com o Instituto Eco Ambiental e Social. Alunos de duas escolas municipais assistirão ao espetáculo, em dois períodos, nesta terça-feira (26/06). O projeto é patrocinado pela empresa Tenneco, por meio da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC.

O projeto busca o olhar e os cuidados para os bens naturais do Planeta. Todas as atividades do projeto tratam dessa temática, promovendo, além da conscientização, o acesso à cultura, ao lazer e ao entretenimento. Foram convidadas as E.M Francisca Manoel de Oliveira e E.M Francisco Nunes de Oliveira beneficiando cerca de 600 alunos.

O espetáculo “É a Gota d’água!” aborda a importância de cuidarmos da água e do meio ambiente. “A missão da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer é fomentar e tornar a prática esportiva e a cultura acessível a todos, democratizar e levar arte, cultura e entretenimento a todos os bairros da cidade”, disse o secretário Givaldo da Costa (Cabo Givaldo).

É a Gota d’água – Sinopse

Longe, bem depois do arco-íris, fica a grande torneira, que é por onde pinga toda a água de todas as torneiras do vilarejo, onde mora a Bruxa Cremilda. Porém, um belo dia, algo estranho acontece: as torneiras ficaram secas! Não saía nem uma gota d’água sequer! E tudo parou… A vida parou! Ninguém podia tomar banho, fazer comida, matar a sede e nem lavar as mãos. E o pior! Ninguém sabia responder o porquê da falta d’água. O prefeito ligou para o pessoal do tratamento de água, que ligou para o governador, que ligou para a presidenta, que ligou para a polícia, que ligou para o bombeiro que por fim ligou para o prefeito e ninguém achava resposta.

Então, a Bruxa Cremilda, a maior inventora de cremes do mundo, se viu em apuros! Como dar conta de todas as encomendas sem água para produzir os cremes? Ela tinha que fazer alguma coisa! Junto com seu fiel companheiro Pato Epitáfio, a destemida Bruxa viaja léguas e léguas até chegar à fonte do problema: as gotas da grande torneira estavam em greve, pois já não podiam mais com tanto desperdício e falta de cuidado com a mais importante fonte de vida do planeta: a Água.

Um espetáculo cheio de encantamentos que se utiliza também da linguagem de bonecos e ainda ensina de forma divertida a importância de cuidar do meio em que vivemos.

Serviço:

Peça “É a Gota d’água!”
Data: 26 de junho de 2018
Horário: às 9h e às 15h}Local: Ginásio Municipal de Esportes – Rua Ouro s/n

É a Gota d'água! aborda a importância de cuidarmos da água e do meio ambiente.

É a Gota d’água! aborda a importância de cuidarmos da água e do meio ambiente.

Entrada gratuita

Redação
Redação
View all posts by Redação
Redaçãos website

Deixe seu comentário