• Sarau na Garagem teve poesias de protesto e músicas de amor

    Por em maio 17, 2017


    saraumaio (2)

    Por José Francisco Neto

    Quem foi ao Sarau na Garagem, na última sexta-feira (12), teve uma aula de história, política e sociologia. Isso porque, a maioria das pessoas que recitou suas poesias, trouxe um conteúdo diverso sobre a atualidade e os tempos remotos. Além dessas apresentações, teve ainda muita música e a participação especial do grupo de Rap As Trinca.

    Tudo isso ocorreu na Garagem Cultural, que fica próximo ao Mc Donalds do Centro de Cotia. Toda segunda sexta-feira do mês, a galera se reúne no local para expressar seus sentimentos por meio da arte, seja cantada, recitada ou tocada. O Sarau é livre para qualquer manifestação artística e também para qualquer idade.

    saraumaio (1)Nessa edição, que foi a trigésima, cerca de 50 pessoas lotaram a garagem. Muitas foram exclusivamente para ver o show da ‘As Trinca’, que veio de outro evento na Baixada Santista direto para Cotia. Formado pelas Mcs Nay Lopes, Kel Fidelis, Nina Juh e o Dj X-Jay, o grupo, que chegou a participar do reality “X-Factor Brasil”, da Band, e também do “Corre e Costura”, do canal Fox, é fundador do “Coletivo Mulheriu Clã” e participa do projeto “Divas dos Hip-Hop“.

    Passou também pelo microfone do sarau a Mc TKA, que além de mandar suas rimas em cima de instrumentais, fez uma de suas músicas, que fala de amor, tocada no violão.

    Muitas pessoas, que foram ao evento, vieram de outras regiões. Tinha gente de Carapicuíba, Itapevi, Osasco e São Paulo. Inclusive, três alunos da ETEC de Carapicuíba fizeram algumas imagens do Sarau na Garagem para usarem em um futuro documentário que estão produzindo.

    A próxima edição do Sarau, que acontece na Garagem Cultural (Avenida Brasil, 177, Jd Central), será no dia 09 de Junho, sempre a partir das 19h. Anota na agenda e não perca essa oportunidade de conhecer o sarau mais “badalado” de Cotia.

     

     

     

     

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário