• Rotary comemora Jubileu de Prata a homenageia personalidades

    Por em abril 28, 2017


    rotary-jubileu3Na noite desta quarta-feira – 26 de abril – o auditório do Colégio Rio Branco, na Granja Viana, recebeu um evento muito especial: a festiva do Jubileu de Prata do primeiro clube rotário de Cotia, o Rotary Club de Cotia Granja Viana.
    O evento teve início com uma belíssima apresentação da Banda da Polícia Militar do CPA-M8. Em seguida, o presidente 2016-17, Horácio Consolmagno, abriu o evento, homenageando o governador 1991-92 e fundador do clube, Sizenando Affonso e o governador do ano rotário 2016-17, Osmar de Azevedo.
    rotray-jubileu1Foi apresentado o livro digital comemorativo dos 25 anos, contando a história do clube, trabalho desenvolvido pelas jornalistas Juliana Martins, Ligéia Stivanin e Fau Barbosa e cujo material será impresso em breve pelo presidente do clube.
    O Rotary Granja Viana também homenageou personalidades da região, profissionais e imprensa local.
    O ponto alto do evento foi a apresentação do monólogo “Gandhi, um líder servidor”, com o jornalista e ator João Signorelli. A peça divulga a cultura de paz, a questão de falar a verdade, de ter ética e respeito pelo outro, de aceitar diferenças e basear toda conduta no amor que transforma, elementos que seguem os princípios básicos do Rotary (objetivo, prova quádrupla e avenidas de serviços).
    No final do evento, as mulheres associadas do clube e membros do Rotary jogaram cravos vermelhos para a platéia, simbolizando a Amizade e o Amor, molas mestras do Rotary Internacional.
    rotary-jubielu2Estiveram presentes representando a Polícia Militar, o comandante do CPA-M8, Coronel PM Marcelo Rabello Viana e o comandante da 3ª Cia de Cotia, Capitão PM Rogério Fernandes; o delegado Dr. Marcos Vinícius Loretto representando a Polícia Civil; o inspetor GC Isaías representando a Guarda Civil de Cotia; o presidente da Câmara Municipal de Cotia, Paulinho Lenha; o sócio honorário do clube e ex-prefeito Quinzinho Pedroso; o juiz de Direito Dr. Sergio Duarte Moreira; o promotor de Justiça do Ministério Público Dr. Ricardo Navarro; o presidente da OAB Tuca Miramontes; o presidente do CIESP, Dr. Valter Sacca; o presidente de honra da Fundação de Rotarianos e governador 1964-65, Eduardo de Barros Pimentel; o vice presidente da Fundação de Rotarianos e governador 2014-15, Ivo Nascimento; o diretor geral das Faculdades Rio Branco, Edman Altheman; e os governadores 2017-18 Francisco Ferreira e 2018-19 Edson Borcato.
    O evento foi coordenado por Elisabete Cunha, e teve como protocolo José Eduardo Nasser
    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário