Policlínica do Portão tem mutirão de ultrassonografia no sábado

Por em julho 17, 2017


Com o intuito de diminuir filas de espera por consultas e exames médicos, a Secretaria da Saúde de Cotia adotou o sistema de mutirões de atendimento. O próximo acontece no sábado (22) na Policlínica do Portão para  exames de ultrassonografia.

Divulgação

Divulgação

A prefeitura adotou a medida em maio deste ano. Desde então, os mutirões com clínico geral, pediatra e ginecologista percorrem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caucaia do Alto e Atalaia.

De acordo com a secretaria, os pacientes que aguardam o agendamento do exame começaram a receber contato da central de vagas informando do mutirão.

A meta é realizar aproximadamente 200 exames, entre ultrassom de abdômen, vias urinárias, tireoide, mama e transvaginal.
“A prefeitura está fazendo sua parte para diminuir o tempo de espera por consultas e exames, mas o sucesso desta medida depende muito da participação da população, que deve manter o cadastro atualizado para quando houver o mutirão ser informada pela central de vagas”, destacou o secretário da Saúde, Magno Sauter, segundo quem os mutirões têm se mostrado eficientes em diversos municípios onde foram adotados.

Redação
Redação
View all posts by Redação
Redaçãos website

Deixe seu comentário