• Palestra do médico e escritor Augusto Cury emociona público em Cotia

    Por em outubro 18, 2017


    Mais de 3.000 pessoas assistiram à palestra do médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador Augusto Cury, na noite de segunda-feira (16)

    O Ginásio Municipal de Esportes de Cotia ficou pequeno diante de tanta gente que saiu de casa em plena segunda-feira à noite para acompanhar a palestra do Augusto Cury, convidado pelo Colégio Espaço Potencial Objetivo.

    Muito à vontade, mexendo com as pessoas o tempo todo, Augusto Cury, falou durante quase duas horas, sem que ninguém desviasse a atenção.  O método do palestrante é simples, usar a obviedade para esclarecer suas ideias e conceitos. O tempo todo chamava a atenção de quem o ouvia para os detalhes simples do dia-dia ao explicar como gerir conflitos pessoais diante das demandas de nosso tempo, como tratar das relações em família hoje, com filhos e as novas tecnologias de comunicação.

    IMG_0629Quem estava em casa pôde acompanhar um trecho transmitido ao vivo pelo facebook do CotiaTodoDia. Foi uma noite de reflexão, puxões de orelha e alerta para a saúde mental. “Se alguém te abandonar você vai continuar sendo autor da sua própria história. Não tenha medo das crises e das decepções. Tenha medo de não ser profundamente apaixonado pela sua vida e não ter um caso de amor com sua mente”, disse Cury.

    Num dos momentos, chamou a todos para que antes “de namorar alguém, namore a sim mesmo”, arrancando aplausos do ginásio.

    Durante a palestra com o tema “Gestão da emoção: como formar mentes brilhantes”, ele anunciou que seu Programa Inteligente destinado a escolas vai custear o ensino de crianças e adolescentes carentes de algumas escolas. “A educação tem solução quando deixamos de ter racionalismo e levamos os nossos alunos a fazer o mais importante que é uma viagem dentro de si mesmo”.

    IMG_0630Muitos dos presentes se emocionaram se enxergaram em exemplos dados por Augusto Cury. Um destes momentos foi quando ele explicou sobre a síndrome do pensamento acelerado que impede as pessoas de refletirem antes de agir, expor e não impor ideias, exercer a resiliência e colocar-se no lugar do outro porque o excesso de atividades e de estímulos sociais impede o desenvolvimento das funções da inteligência.

    Outro alerta feito por ele foi diretamente aos pais e filhos que têm deixado a convivência de lado para viver no mundo virtual. “O mundo precisa de pessoas de carne e osso e não de celular”. E finalizou fazendo um pedido. “Pais e filhos, não usem celular na mesa do jantar”.

    Breve Currículo 

    IMG_0568Augusto Cury recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009, da Academia Chinesa de Literatura, pela obra O Vendedor de Sonhos. É idealizador do programa da Escola da Inteligência e seu método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC). Seus livros foram publicados em mais de 70 países e já alcançou mais de 25 milhões de livros somente no Brasil. Hoje é considerado como o maior vendedor de livros do mundo.

     

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário