• Novos tempos? Prefeitos de Vargem Grande Paulista e Cotia se reunem

    Por em fevereiro 3, 2017


    As duas cidades viveram uma rusga nos últimos anos sobre o local exato da divisa entre os municípios

    Normalmente os chamados bairros de divisa são os que mais sofrem com a prestação de serviços públicos. São os esquecidos ou as vítimas do jogo de empurra. Ninguém se responsabiliza pela manutenção das ruas, iluminação pública, coleta regular de lixo etc.

    Aqui no cotiatododia já produzimos reportagens e até uma série sobre o tema. As reclamações se repetem em todos os bairros e nunca muda de uma gestão para a outra.

    Também participaram da reunião o secretário de  Administração e Logística de Cotia, Luciano César e o Secretário de Gabinete de Vargem Grande, José Roberto Cruz

    Também participaram da reunião o secretário de Administração e Logística de Cotia, Luciano César e o Secretário de Gabinete de Vargem Grande, José Roberto Cruz

    O primeiro encontro oficial entre os prefeitos Rogério Franco, de Cotia, e Josué Ramos, de Vargem Grande Paulista, foi realizado nesta quinta-feira (02), no gabinete de Rogério. Na reunião os dois mandatários firmaram um acordo para por fim a esta prática. Eles prometem atuar juntos nestas áreas que cercam as duas cidades e acabar com o jogo de empura. Em sua página no Facebook, o prefeito de Cotia confirmou que o assunto principal da conversa foi “com relação a questões relacionadas às áreas de divisa entre as duas cidades”.

    Rogério Franco publicou também que os dois prefeitos trataram de ações para trazer “melhorias para nossa região” com busca conjunta de verbas e obras para atender as duas cidades.

    Qual a divisa?

    Os dois atuais prefeitos não revelaram se trataram do assunto, mas nos últimos anos os ex-prefeitos Roberto Rocha e Carlão Camargo travaram uma queda de braço sobre o ponto exato da divisa  na região do Km 39 da Raposo Tavares. Vargem Grande reivindica a divisa no Km 39,3, no corrego do Aterrado, retorno para a Estrada de Caucaia do Alto. Para Cotia a linha divisória é um pouco mais à frente, após o KM 40, região das Estrada do Maracanduva.

    Diante do impasse, a Prefeitura de Cotia resolveu pedir o mapeamento da região ao Instituto Geográfico e Cartográfico – IGC, órgão responsável pela divisão entre cidades. Os marcos da divisa foram implantados desde Caucaia, mas ao alcançar a região do Km 39, a Prefeitura de VGP entrou com liminar impedindo a continuidade da demarcação.

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário