• “Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos”, alguém discorda?

    Por em outubro 24, 2017


    Mas por que aceitamos sempre tão pouco? 

    Alguém aqui já assistiu aquele filme incrível com a Emma Watson, As Vantagens de Ser Invisível? Parece ser só mais um romance juvenil, mas ele tem muito o que ensinar. Não é que escolhemos as pessoas erradas para namorar, escolhemos pessoas que achamos que nos completamos de alguma forma.

    Eu, como feminista interseccional, já li e reli muitos textos sobre amor próprio, sobre o patriarcado, rivalidade feminina, e afins. E mesmo assim, percebe-se como mulheres feministas, independentes e incríveis, ainda continuam com companheiros que sempre destroem sua a autoestima e sugam toda a sua energia.

    “Não pode colocar a vida das pessoas à frente da sua e achar que isso conta como amor”. (Foto: Divulgação)

    “Não pode colocar a vida das pessoas à frente da sua e achar que isso conta como amor”. (Foto: Divulgação)

    Se você está em um relacionamento que mais chora do que sorrir, repense o quão você merece todo esse sentimento negativo. Relacionamentos tem seus altos e baixos, mas se suas amigas e conhecidos, já perceberam que há tempos você já não é a mesma pessoa, o quão você parece infeliz, insatisfeita, e está sempre se sentindo culpada por vários problemas que acontecem durante a relação, detectamos um problema.

    Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

    Ao contrário dos que muito pensam, feminismo não é imunidade para relacionamento abusivos, e não, relacionamento abusivo não é só sobre violência física, é também sobre o companheiro que te manipula emocionalmente para sentir culpada pelas não-conquistas dele, sobre a responsabilidade que em qualquer relação, seja amorosa ou não, que precisaria ter, como uma simples mensagem ou ligação que já faria a diferença.

    Não se sinta mal por querer mais, sinta-se mal por se contentar com tão pouco, por uma relação que tem te deixado tão infeliz. Relacionamento saudável pode trazer muitos benefícios emocionais e construtivas, mas um relacionamento fracassado, pode ser destrutível para a saúde mental e para autoestima.

     

    Halitane Rocha
    Halitane Rocha
    View all posts by Halitane Rocha
    Halitanes website

    Deixe seu comentário