• Mulheres de Cotia se reúnem para discutir relacionamentos abusivos, neste domingo

    Por em dezembro 2, 2017


    Depressão, ansiedade, e baixa estima, são alguns dos problemas desenvolvidos ou agravados em relacionamentos tóxicos e abusivos, que serão abordados no encontro “Mulher e Afetividade”. O evento é aberto para todas as mulheres.

    O encontro “Mulher e Afetividade” traz um cronograma repleto de atividades na tarde deste domingo (3-12), a partir das 13h, no Sindicato dos Químicos de Cotia. Um grupo mulheres jovens convidou uma psicóloga e uma terapeuta para dialogar uma com as outras, trazer dinâmicas e uma troca de experiências.

    No dia do encontro, a jornalista Halitane Rocha fará uma breve leitura da tese de doutorado da Rose Augusto sobre relacionamento abusivo. A psicóloga Daniela Cardoso trará em pauta as dificuldades que as mulheres enfrentam em se relacionar devido a falta de amor próprio, baixa estima e como isso impacta diretamente com a saúde mental. Em seguida, a terapeuta Lua Montauriol realizará uma harmonização do útero com cristais .

    Apesar das campanhas contra violência à mulher, é pouco discutido como um relacionamento pode chegar a agressão física e a mulher deixa passar despercebido por várias vezes. Mesmo que não chegue á gressão, a mulher carrega muitos traumas, devido a violência emocional, como o ciúme exagerado, fazendo que a companheira se sinta culpada por erros que o outro cometeu, como a humilhação, desvalorização e entre outros, que podem caracterizar  um relacionamento tóxico ou abusivo.

    O evento é aberto para todas e somente mulheres. As mamães que quiserem levar seus filhos, haverá um revezamento entre as moças, que ajudarão a cuidar as crianças.

    Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

    Serviço

    Encontro “Mulher e Afetividade”

    Horário: das 13h às 18h

    Local: Sindicato dos Químicos – Rua Joaquim Nunes Filho, n°324 (Em frente a Sorveteria Tropical)

    Acompanhe o evento oficial: https://www.facebook.com/photo.phpfbid=10208069641498220&set=gm.1878153789142117&type=3&theater

     

     

    Halitane Rocha
    Halitane Rocha
    View all posts by Halitane Rocha
    Halitanes website

    Deixe seu comentário