Motociclistas participam de dinâmica sobre segurança no trânsito

Por em junho 27, 2018
Agentes de trânsito convidam motociclistas para dinâmica.

Agentes de trânsito convidam motociclistas para dinâmica.

Em mais uma edição do Moto Check-up gratuito, em parceria com a Yamaha, a Prefeitura de Cotia atendeu 106 motociclistas em um stand montado em frente à Prefeitura, nesta segunda-feira (25/06). No local, os motociclistas ganharam um check list dos itens básicos e de segurança de suas motocicletas e a troca de óleo.

Os motociclistas foram convidados por agentes de trânsito a participarem de uma dinâmica de sensibilização, realizada pela equipe da Yamaha. Foi disponibilizado um veículo para que os motociclistas entrassem e, usando os retrovisores, localizassem a motocicleta que estava próxima ao carro. A iniciativa teve o objetivo de orientar e alertar sobre o chamado ‘ponto cego’ que é o local em que o condutor do veículo não consegue enxergar o motociclista, aumentando os riscos de acidentes.

“O nosso balanço é o mais positivo possível. Além do check-up e da troca de óleo, com os quais os motociclistas foram presenteados, conseguimos passar algo que não tem preço, que a informação e a conscientização”, disse Joaquim Brechó, secretário de Transportes e Trânsito. Os motociclistas receberam material educativo e dicas de segurança. “A Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, idealizada pelo prefeito Rogério Franco, é um dos trabalhos mais bonitos que fazemos na secretaria, pois a sua efetividade ajuda a salvar vidas com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres mais conscientes circulando pelas ruas”, salientou Brechó.

Foto: Vagner Santos

Redação
Redação
View all posts by Redação
Redaçãos website

Deixe seu comentário