• IPTU 2018: Primeira parcela vence no dia 20/01 em Cotia

    Por em janeiro 3, 2018
    Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

    O contribuinte que fizer o pagamento à vista, tem desconto de 10% no valor.

    Primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Cotia, vence no dia 20/01. Todas as parcelas vencem na mesma data nos meses seguintes. A data de vencimento se mantém a mesma para quem optar por realizar pagamento à vista, com 10% de desconto no valor.

    Os contribuintes vão começar a receber os carnês pelo Correios, mas em caso de atraso ou de não-recebimento, também pode retirar o boleto online pelo site da Prefeitura de Cotia (www.cotia.sp.gov.br) no link “Cidadão Online”. Também é possível comparecer ao Centro Integrado Tributário (CIT) – antigo Centro Bancário Municipal.

    Segundo a Secretaria da Fazenda, o número de parcelas varia de acordo com o valor do imposto de cada imóvel. A parcela para Pessoa Física não pode ser inferior a R$50, e para Pessoa Jurídica não pode ser inferior a R$100. Em algumas situações, o IPTU poderá ser parcelado em até 12 vezes.

    O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, lotéricas e Internet banking até a data do vencimento. Após o vencimento, o contribuinte deve atualizar o boleto no site da prefeitura ou no CIT. Para alguns contribuintes, no entanto, a cobrança do imposto foi feita via Documento de Arrecadação Municipal (DAM), já que os dados do proprietário estão desatualizados e a prefeitura utilizou apenas o número da inscrição cadastral do imóvel para enviar o boleto. Para estes casos, o pagamento só poderá ser feito em agências da Caixa Econômica Federal e em lotéricas.

    Anistia para tributos atrasados

    A Prefeitura de Cotia prorrogou até o dia 31/01/2018 o prazo de adesão ao Sistema de Parcelamento de Débitos (SPDC) lançado no início de novembro de 2017.

    A anistia beneficia os contribuintes com débitos de IPTU, ISS e outros impostos com a redução de juros e multas, mas é preciso estar adimplente no exercício de 2017 junto à Secretaria da Fazenda.

    O SPDC prevê o parcelamento da dívida em até 48 vezes para débitos com vencimentos até 31/12/2016. Quem optar por quitar a dívida em única parcela, terá redução de 95% do valor de multas e juros; em até seis vezes, a redução será de 85%; de sete a 12 vezes, redução de 75%; de 13 a 24 parcelas, redução de 65%; de 25 a 36 parcelas, 55% e, de 37 a 48 parcelas, a redução será de 50% no valor da dívida.

    Para aderir ao Programa de Parcelamento de Débitos de Cotia o contribuinte deve procurar o Centro Integrado Tributário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

    Serviço:

    Centro Integrado Tributário (CIT – antigo Centro Bancário Municipal)

    Av. Prof. José Barreto, 25 – 2° Andar – Centro – Cotia/SP

    Tel.: 4614-0678

     

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário