Kabelo grava making off de DVD em Cotia

  • PDF

O cantor Kabelo gravou o making off do seu primeiro DVD, ‘Alquimia Musical’, em Cotia no último final de semana.

Kabelo é uma das grandes promessas que começa a despontar no cenário musical brasileiro.

Cantor, compositor e baixista, vem de uma família de músicos e artistas e aos 12 anos começou a tocar e não parou mais.

Skatista de corpo e alma, trabalhou como roadie de artistas como Carlos Lyra, Paulinho da Viola, Baden Powell, Paulinho Nogueira e principalmente Toquinho.

Dono de um estilo próprio, onde predomina o funk (sim, o verdadeiro funk, não o tal ‘funk carioca proibidão), Kabelo faz uma mescla em seu trabalho com outros ritmos, que vai do baião ao maracatu, passando pelo soul e rock.

Já lançou três Cds e agora prepara o lançamento de um DVD. No show, realizado no Espaço Viverde, na região de Caucaia, Kabelo entrou no palco, pegou seu baixo e fez com que o público convidado para a festa agitasse por mais de uma hora, com um som cheio de swing e letras com pitadas de muito bom humor.

Kabelo contagiou o público  Edson X, mistura de ritmos

Teve ao seu lado um dos melhores bateristas brasileiros, Edson X, que já tocou em várias bandas do cenário paulista dos anos 80, como o GUETO, que fazia um som meio que parecido com o de Kabelo, com muito swing e batida funk. Edson produziu o primeiro disco do cantor e o DVD. Na guitarra, a surpreendente presença de Leandro Gomes.

No final do show, a participação de Per Canguru, um dos melhores skatistas do País, que fez manobras radicais com seu skate no palco.

Parceria com Toquinho

“Trabalhei na equipe do Toquinho por cerca de 10 anos, a convite da produção dele, em 1992. Isto me aproximou da MPB, me trouxe disciplina, mas como ganhava bem, me acomodei um pouco. Compunha minhas músicas, dava canja nas cidades por onde passava até que um dia, o Toquinho sugeriu que eu devia cuidar da minha carreira. Tive um grande apoio, fizemos alguns shows juntos e o primeiro chama-se curiosamente ‘Afinidades’. E depois compusemos ‘Cosmonauta Musical’, gravado em meu segundo CD, que diz no refrão: ‘a gente ainda se cruza num beco do universo, pois sou como você, um Cosmonauta Musical’”, comentou Kabelo.

Confira dois vídeos de Kabelo: Na Quebrada  e Carolina Carol Bela (com Toquinho)

Comidas e um espaço em contato com a Natureza

Um dos momentos curiosos do show foi a captação de imagens aéreas com esse ‘mini helicóptero’, comandado por Raphael Alvarez, da Circuito 360.

Outras atrações no Viverde foram a cozinha participativa, com o chef Rodrigo Alvarez e o risoto e camarões de Rubinho e Loredana. Uma delícia.

O Viverde é o mais novo espaço para eventos empresariais e familiares, em uma grande área verde na região de Caucaia. Para maiores informações, ligue no telefone 4242-5998 e 99958-2368 ou acesse www.espacoviverde.com.br

 

Comentários  

 
0 #1 Mirela 12-09-2012 13:37
Para nós do Espaço Viverde, foi um dia inesquecível.
Alto astral, bom humor e descontração o reencontro de amigos e abertura para novas parcerias.
Agradecemos a todos os presentes e também o pessoal da Revista Circuito e o Beto Kodiak.

Abraços

Espaço Viverde
 

Câmera Raposo »

Câmera Raposo tavares
D.E.R. - VIA OESTE

Tempo em Cotia »

Climatempo
Climatempo

Mapa de Cotia »

Google Maps
Google Maps

Finanças »

Indices Econômicos
Bovespa

Telefones Úteis »

Avatar
Serv. Emergência