Morador de rua necessita de ajuda

  • PDF

Um morador de rua precisa de ajuda urgente. Arionaldo, de 43 anos, mais conhecido como Ligeirinho, mora debaixo da marquise do ginásio de esportes de Cotia.

Ele é deficiente físico e tem problemas com o alcoolismo. Já foi internado algumas vezes, mas por causa do temperamento explosivo, acaba sendo dispensado pelas clínicas.

Ligeirinho mora há dez anos na rua e a família é de São Roque.Não se sabe muito de sua vida, apenas que foi abandonado pelos familiares. Ele faz parte de um grupo que vem crescendo a cada dia na região do ginásio. Calcula-se que mais de 30 pessoas morem no local e debaixo do viaduto em frente.

Um dos moradores, Caetano, de 59 anos, é amigo e diz cuidar de Ligeirinho, que pela dificuldade de locomoção, depende da ajuda dos outros. Caetano é outro caso que tem uma história triste. Saiu de casa há 15 anos e mora nas ruas. Alcoólatra, já esteve internado em uma clínica na região de Caucaia. Lá, cuidava da horta, mas diz que outro paciente da clínica brigou com ele, que acabou voltando pras ruas.

Já trabalhou de caminhoneiro, taxista e pedreiro. A família mora em um bairro próximo ao ginásio, mas não quer saber mais dele. Tem seis filhos e seis netos. A ajuda com alimentação vem de Ongs e igrejas.

Alguns comerciantes do mercadão municipal também ajudam esses moradores de rua. Fica o apelo para quem tiver condições de ajudar Ligeirinho a se tratar e poder levar uma vida mais digna.

 

Comentários  

 
+1 #2 Ricardo Menezes 21-08-2012 11:11
Temos visto em nossa cidade, rios de dinheiro sendo jogados no lixo com a campanha eleitoral 2012. Candidatos a vereador, fazendo campanha como se fosse candidato a prefeito, gastando uma enormidade de dinheiro, será que isto é algum tipo de investimento? Por outro lado, temos pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, como o da matéria. Sugiro aos senhores candidatos que conseguem levantar da noite para o dia, quantias vultuosas de dinheiro, ajudarem de fato este cidadão. Não ajudam por que ele não vota? E a prefeitura, em prefeito?
Obs. A campanha do sr. Rogério Franco é certamente a mais rica da cidade, (talvez ele tenha errado de cidade e imaginado que sua campanha é em São Paulo) poderia ele dar uma ajuda?
 
 
+9 #1 Donizete 20-08-2012 11:34
Mais uma vez onde o Estado falha a sociedade ajuda...
 

Câmera Raposo »

Câmera Raposo tavares
D.E.R. - VIA OESTE

Tempo em Cotia »

Climatempo
Climatempo

Mapa de Cotia »

Google Maps
Google Maps

Finanças »

Indices Econômicos
Bovespa

Telefones Úteis »

Avatar
Serv. Emergência