Palhaços. Ambientalistas protestam em reunião do Conselho

  • PDF

Usando nariz de palhaço membros do Conselho de Meio Ambiente de Cotia participaram na a segunda feira (13) da reunião que contou com a presença do Secretário André Vasques e do Secretário Adjunto Tide Pinheiro além de demais membros do Conselho.

"O Meio Ambiente de Cotia precisa ser levado a Sério!”, dizia o cartaz que eles seguravam. Eles querem mais autonomia para Secretaria do Meio Ambiente e poder de embargo nas obras que apresentam grande impacto ambiental, decisão hoje que está nas mãos da Secretaria de Habitação e Cetesb.  O secretário André Vasques comunga da mesma ideia e defende que a Secretaria seja consultada em primeiro lugar nos estudos de novos empreendimentos na cidade. “Cotia não tem respeito dos órgãos ambientais superiores”, reclamou. “Quando recebo a informação e chego nos locais, já está tudo pronto,não há mais nada a ser feito”, completa.

Alex da Força, que liderou a “palhaçada”  reclama das eficiência das reuniões do Conselho onde muito de discute e pouco se faz.

Na pauta desta segunda, entre os temas, estava a revisão do Plano Diretor de Cotia. Os conselheiros devem se reunir com a equipe técnica responsável pelo projeto para se inteirarem do tema e sugerir mudanças.

Entre as sugestões, o grupo deve propor a criação de uma lei de compensação social para os empreendedores que forem construir na cidade, além do aumento do número de fiscais ambientais e no efetivo da Guarda Ambiental.

Ao final, os membros do Conselho  assinaram um documento contendo as reivindicações que serão encaminhadas ao Prefeito de Cotia. 

Comentários  

 
-6 #4 Marcenio Monteiro Mange 15-08-2012 09:41
SUSTENTABILIDAD E X INSACIABILIDADE

A sustentabilidad de tem o seu forte na consciência Palavra ofenciva
negar a interação entre cérebro e corpo A INSACIABILIDADE vive exclusivamente para o corpo que morre

A SUSTENTABILIDAD E é princípio-síntese A INSACIABILIDADE é manipulação de regras de modo a concentrar privilégios espurios o que vale é dinheiro pois na morte do corpo teremos que levar fortuna para a vida espiritual. O PIB municipal precisa ser convidado a se retirar de cena e valorizar o Produto interno de bem-estar
social, saúde, educação , mobilidade urbana etc.
 
 
+14 #3 Sueli Gomes 14-08-2012 15:41
Também, colocam pessoa incompetente, Palavra ofenciva base nenhuma pra dirigir uma secretaria. É vergonhoso.
 
 
0 #2 Alex da Força 14-08-2012 13:52
Como bem dizia Albert Einstein: " No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade."
É triste pensar que a natureza fala e que os seres humanos não a ouvem :(
 
 
+20 #1 Ricardo Menezes 14-08-2012 12:56
Esta situação exemplifica mais uma vez o que é a política em nossa cidade, não passa de uma grande palhaçada. Enquanto isto, o meio ambiente continua sendo estirpado. Loteamentos, atrás de loteamentos são construídos de uma hora para outra, estima-se que a população de Caucaia do Alto, dobre nos próximos 5 anos e o poder público, interessado apenas (na melhor das hipóteses) em arrecadar. O que tem feito para melhorar a infraestrutura da cidade que não para de crescer? Apenas autorizam (onde se faz necessário sua autorização) a devastação ambiental, ou permanecesPalav ra ofenciva omissos diante da mesma. Vejamos os exemplos da ilustre Sabesp que faz aquilo que condena que façamos, isto é, lança esgoto in natura nos corpos d´agua, não apenas de nossa cidade, mas infelizmente em toda Região Metropolitana de São Paulo. É muito lamentável. Vamos continuar elegendo gente Palavra ofenciva compromisso público?
 

Câmera Raposo »

Câmera Raposo tavares
D.E.R. - VIA OESTE

Tempo em Cotia »

Climatempo
Climatempo

Mapa de Cotia »

Google Maps
Google Maps

Finanças »

Indices Econômicos
Bovespa

Telefones Úteis »

Avatar
Serv. Emergência