Giba do PT desiste da candidatura

  • PDF

Se recuperando de um infarto,  Giba Marcelino, um dos principais candidatos do PT a vereador anunciou nesta segunda-feira  (30) que não é mais candidato.

“Desisti de minha candidatura a vereador por motivos de saúde, porém continuo na luta por uma cidade melhor para se viver,  como já faço ha mais de 30 anos”, justificou Giba em seu perfil pessoal em uma rede social.

A notícia mexeu com ânimos dos outros candidatos, apesar de ser unânime a solidariedade e o respeito que o candidato mantém na cidade. Ele chegou a ocupar uma cadeira na Câmara substituindo Serafim Monteiro por mais de um ano.

Com a renúncia de Giba, tido como um dos grandes responsáveis por alavancar o PT nas urnas no próximo dia 7, a situação do partido se complica pois há o risco de não atingirem o quociente eleitoral, que pode chegar a 10 mil votos.  E neste caso, o PT  não eleger nenhum representante na Câmara.  Para complicar ainda mais a situação, a coligação Mudança de Verdade formada pelo PT – PTC já tem quatro candidatos com registros indeferidos: Amarildo Boy, Andre Alcântara, Jeane Araujo  do PT e Tâmara Zacarias (PTC),  pessoas que tiveram problemas com documentação  embora ainda possam recorrer.

Do outro lado, já há candidatos comemorando pois as chances de outras coligações elegerem candidatos aumenta.

Câmera Raposo »

Câmera Raposo tavares
D.E.R. - VIA OESTE

Tempo em Cotia »

Climatempo
Climatempo

Mapa de Cotia »

Google Maps
Google Maps

Finanças »

Indices Econômicos
Bovespa

Telefones Úteis »

Avatar
Serv. Emergência