Carapicuíba realiza campanha contra hepatite

  • PDF

Carapicuíba realiza de 23 a 28 de julho, a Campanha para Detecção Precoce da Hepatite C. A iniciativa acontece no Calçadão, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas e no sábado das 10 às 16h.

O evento pretende alertar a população sobre as consequências da Hepatite C e a colher o maior número possível de testes, favorecendo o diagnóstico e o tratamento no início da doença. O teste é feito através da coleta de uma gota de sangue, com uma simples picada no dedo e o resultado é obtido em no máximo 15 minutos. Casos positivos serão encaminhados para tratamento no NAIC - Núcleo de Atendimento em Infectologia, situado no CEM (Centro de Especialidade Médicas) na Vila Sulamericana.

No dia 28 será celebrado o Dia mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. A hepatite é uma doença silenciosa e pode ocorrer de diversas formas, sendo as mais comuns, as ocasionadas pelos vírus A, B e C. O principal problema das hepatites é que normalmente os pacientes infectados não costumam manifestar sintomas no início do contágio e quando procuram tratamento, a doença já está na fase crônica.

 

Câmera Raposo »

Câmera Raposo tavares
D.E.R. - VIA OESTE

Tempo em Cotia »

Climatempo
Climatempo

Mapa de Cotia »

Google Maps
Google Maps

Finanças »

Indices Econômicos
Bovespa

Telefones Úteis »

Avatar
Serv. Emergência