Prefeitura multa dono de aterro embargado

  • PDF

A obra de um aterro na região do Caiapiá, publicado pelo cotiatododia (leia), foi retomada, mesmo estando embargada.

Uma moradora fez contato com nossa redação reclamando que máquinas e caminhões estavam novamente no local e que teriam aterrado parte do córrego existente no terreno.

As secretarias da Habitação e do Meio Ambiente foram chamadas e constataram a irregularidade.

O engenheiro da Prefeitura, José Benvindo, confirmou que a obra continuava embargada e que o proprietário do terreno desrespeitou a decisão da Prefeitura.

O secretário de Meio Ambiente, André Vasquez, esteve no aterro acompanhado da Guarda Ambiental e obrigou as máquinas e caminhões a saírem de lá. O dono do terreno foi multado.

No dia 19 de junho moradores da região fizeram um protesto pelas péssimas condições das ruas da região do Caiapiá e da movimentação de terra em um terreno.

Polícia Ambiental e Prefeitura foram ao local e o dono do terreno acabou indo parar na delegacia de crimes ambientais, em Barueri. A Prefeitura embargou o aterro, que é próximo a nascentes e um córrego.

Comentários  

 
0 #4 Lea 28-09-2012 12:58
Boa tarde. Espero que esse jornal não viva de politicagem como os outros. Realmente o Parque Rizzo está sendo destruído. Tem uma mata super fechada atrás da minha casa que já tem duas casas e está erguendo a terceira casa. Inclusive a própria Sabesp veio aqui e fez o gato para a mata, denunciamos há dois anos e nada acontece, pelo contrário eles vem e consertam o gato quando a água vasa.. Além de ter luz também. Essas pessoas alegam ter autorização da prefeitura... Não sabia que autorizavam lotear reservas. Nos ajudem por favor.
 
 
+8 #3 Diego 08-07-2012 11:14
Põe interessante nisso, esta administração é uma farsa....cadê o número do processo de embargo se foi crime porque nao chamaram a polícia e apresentaram na delegacia.........tudo é teatro.....este secretário do meio ambiente outrora disse neste portal que embargara obra irregular na Avenida Álvares Machado nº514 Parque Rizzo....mentiroso, vão lá e confiram, já estão em fase final de acabamento, 2ºandar e o esgoto é jogado em frente na área verde. votem nulo
 
 
+8 #2 Regina Tavares 08-07-2012 07:24
OK, multou, embargo e agora, o que farão para recuperar o dano causado?
Aposto que daqui a alguns dias o embargo será derrubado e a obra continuará a pleno vapor, é sabido que em Cotia nada é feito " nos conformes", o empreendedor é o que Palavra ofencivapre dá a última palavra.
Como perguntar não ofende: quem ganha com isso????
Acorda, Cotia, campanha VOTE NULO, chega de nossa cidade ser tratada como fonte de lucros se empreiteiras e de ........
 
 
+11 #1 Ricardo Bath Crespo 07-07-2012 09:28
Interessante! primeiro alguém autoriza a lambança, não sabemos a troco do quê? aí os contribuintes reclamam ! então depois de algum tempo volta a Prefeitura, como se não soubesse de nada embarga temporariamente para mostrar serviço e multa para constar. Quando é que essa farra vai parar na Procuradoria do Estado e serem apurados quais os responsaveis que continuam percebendo laudos salários na Prefeitura de Cotia?????. Aqui no Tijuco Preto continua tudo como dantes no quartel de Abrantes
 

Câmera Raposo »

Câmera Raposo tavares
D.E.R. - VIA OESTE

Tempo em Cotia »

Climatempo
Climatempo

Mapa de Cotia »

Google Maps
Google Maps

Finanças »

Indices Econômicos
Bovespa

Telefones Úteis »

Avatar
Serv. Emergência