Parceria leva teatro para alunos da rede pública

  • PDF

A prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação assinou convênio com o Centro Cultural Wurth que oferecerá, gratuitamente, peças de teatro e sessões de filmes a todos os estudantes do Ensino Fundamental I e II, que contemplam crianças de 6 a 14 anos. Ao todo, a iniciativa beneficiará 20 mil alunos.

Os espetáculos terão como temática o universo infanto-juvenil, com apresentações exclusivas todas as terças-feiras ou quartas-feiras durante o horário letivo. A Prefeitura será responsável pelo traslado dos alunos da escola até o Centro Cultural Wurth, além de disponibilizar kit-lanche para cada criança. O cronograma das excursões será organizado pela Secretaria de Educação do município de Cotia.

De acordo com o presidente da Wurth do Brasil, Cesar Ferreira, proporcionar o contato das crianças com o teatro é um importante passo para disseminação cultural na região. “Neste primeiro momento pretendemos conectar as crianças neste mundo das artes cênicas. No futuro, nosso trabalho será de expandir este universo cultural com oficinas, debates e até palestras para os professores”, ressalta.

 “Queremos inclusive convidar todas as empresas e entidades da região a se juntarem a nós na realização deste projeto, já que o Centro Cultural Wurth é uma associação sem fins lucrativos, aberto à comunidade, e tem a responsabilidade social como premissa de existência”, comentou a gerente do Centro Cultural, Bianca Koch.

 "Com essa parceria, nossas crianças terão oportunidade de entrar em contato com as artes, vivenciando momentos de diversão, lazer e cultura. Consideramos a parceria do Centro Cultural Wurth com a Prefeitura de Cotia uma grande ação de responsabilidade social, que proporcionará momentos inesquecíveis às nossas crianças", afirma o prefeito de Cotia, Carlão Camargo.

 A primeira sessão oferecida aos estudantes foi realizada já na sexta  com espetáculo de ilusionismo “O Enigmágico”, com Fábio De Rose. Em paralelo, a programação dos espetáculos abertos ao público do Centro Cultural Wurth seguirá, normalmente, nos finais de semana.

Comentários  

 
0 #1 Rogério Olmo 01-07-2012 21:27
Ótima iniciativa, parabéns !
A Juventude Cotiana agradece.
 

Câmera Raposo »

Câmera Raposo tavares
D.E.R. - VIA OESTE

Tempo em Cotia »

Climatempo
Climatempo

Mapa de Cotia »

Google Maps
Google Maps

Finanças »

Indices Econômicos
Bovespa

Telefones Úteis »

Avatar
Serv. Emergência