Cotia tem cursos de ensino técnico grátis

  • PDF

O programa Rede Ensino Médio Técnico (Retec), desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, abre inscrições para 13 mil vagas em 60 cursos técnicos diferentes. Somente na região Oeste da Grande São Paulo são 397 oportunidades, divididas em quatro cidades: Cotia, Barueri, Carapicuíba e Osasco.

Em Cotia há quatro cursos, com 30 vagas cada. Os cursos técnicos de Enfermagem e Segurança do trabalho são realizados na Escola Vital. Já os técnicos em Administração e Informática estão na BIT Company.

Podem participar do programa os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da rede estadual e alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que tenham concluído ou que estejam cursando o Ensino Médio na modalidade presencial. 

Para se inscrever no processo os estudantes devem se cadastrar no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br ) até o dia 13 de julho. Caso o número de requisições seja superior ao de vagas disponíveis, a seleção será feita por meio de sorteio – realizado no dia 20 de junho. Os beneficiados devem fazer a matricula nas instituições entre os dias 23 de julho e 3 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 13 de agosto.

Escola Vital: Rua Benedito Lemos Leite, 152, Vila Monte Serrat
BIT Company : Rua Topázio, 240, Jardim Nomura

 

Do Webdiario

Câmera Raposo »

Câmera Raposo tavares
D.E.R. - VIA OESTE

Tempo em Cotia »

Climatempo
Climatempo

Mapa de Cotia »

Google Maps
Google Maps

Finanças »

Indices Econômicos
Bovespa

Telefones Úteis »

Avatar
Serv. Emergência