Lançado memory chip mais rápido do mundo

  • PDF

Cerca de um ano após a CompactFlash Association anunciar a especificação CFast 2.0, a SanDisk revelou o seu primeiro cartão de memória desse tipo, o Extreme Pro CFast 2.0.

A velocidade de leitura do dispositivo será de até 450MB/s e a de gravação de até 350MB/s, números que fazem dele o cartão de memória mais rápido do mundo, segundo a companhia.

Outra melhoria trazida pelo novo cartão é o design sem pinos e números de série individuais que permitem ao cliente criar um registro e obter suporte técnico específico para o produto.

Embora a velocidade seja a maior novidade, ainda são poucos os equipamentos preparados para utilizar o Extreme Pro CFast 2.0. A única câmera capaz de utilizá-lo é a recém-anunciada Arri Amira - embora a Arri XT e Classic possam usá-lo com um adaptador.

Para aqueles que ainda usam o armazenamento tradicional CompactFlash para filmagem 4K, a SanDisk anunciou também a ampliação dos limites de armazenamento com um novo cartão de 256GB com o preço de US$1809. Os preços para os cartões CFast 2.0 e seu leitor USB 3.0 ainda não foram divulgados.

Do TechTudo

Câmera Raposo »

Câmera Raposo tavares
D.E.R. - VIA OESTE

Tempo em Cotia »

Climatempo
Climatempo

Mapa de Cotia »

Google Maps
Google Maps

Finanças »

Indices Econômicos
Bovespa

Telefones Úteis »

Avatar
Serv. Emergência