• Gás de cozinha fica mais caro a partir desta quarta-feira  

    Por em novembro 8, 2017


    Em comunicado, a Petrobras informou que se o aumento for repassado integralmente, a estimativa é de que o preço do botijão possa ser reajustado, em média, em 5,1%, ou cerca de R$ 3,09 cada, se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos

    A estatal anunciou nesta terça-feira (7), o reajuste de 12,9%, em média, do botijão de gás para cozinha. Os consumidores vão pagar mais caro a partir de hoje pelo vasilhame de 13 quilos de GLP. É a quarta alta consecutiva, acumulando elevação de 44,8% nos últimos dois meses.

    gsdecozinha

    Foto: EBC

    Segundo a Petrobras, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) considerou para efeito de ajustes nos preços do gás para uso residencial o cenário externo de estoques baixos, além dos reflexos de eventos climáticos, como o furacão Harvey, na maior região exportadora mundial do produto, que é a cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, cujos terminais permanecem fora de operação, o que afeta o mercado internacional.

    A Petrobras reajustou também os preços de venda às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial.

    Preço da gasolina cai

    A Petrobras também divulgou ontem os novos reajustes para os preços dos combustíveis nas refinarias. Segundo a empresa, o valor do diesel teve queda de 0,2%, somando a redução de 1,3% do dia 10, e o preço da gasolina diminui 2,6%.

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário