• Estudantes ocupam a Câmara de SP em ato contra os cortes do Passe Livre e as privatizações

    Por em agosto 10, 2017


    Fonte: G1

    O grupo, com cerca de 60 pessoas, que ocupou, nesta quarta-feira (9), o plenário da Câmara dos Vereadores de São Paulo continua na manhã desta quinta-feira (10) o protesto contra o pacote de privatizações pretendido pelo prefeito João Doria (PSDB) e contra as recentes restrições impostas para o uso do benefício do Passe Livre Estudantil.

    Inicialmente vetado, o acesso à água, comida e a banheiros foi liberado por volta das 21h. Após a saída de cinco adolescentes, foi autorizada a entrada de alimentos.

    O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), afirmou que fez o pedido de reintegração de posse. Em nota, a Prefeitura disse que tem dialogado com a população e que já participou de nove audiências públicas e que segue à disposição para todos os debates que a Câmara achar necessários.

    A ocupação ocorreu de forma pacífica e tanto Guarda Civil Metropolitana (GCM) quanto Polícia Militar (PM) acompanhavam a movimentação dos manifestantes. Houve princípio de tumulto quando uma tropa da GCM entrou no plenário.

    Por volta de 16h50, o presidente da Câmara, recebia representantes do grupo de manifestantes em seu gabinete. Após deixar o encontro, Leite disse que só irá discutir as reivindicações com os os estudantes após eles desocuparem o plenário e afirmou que pediu reintegração de posse.

    “A discussão sobre as reivindicações será realizada se os estudantes desocuparem. Já pedimos reintegração de posse”, disse o presidente da Casa. “Se eles quiserem usar banheiro ou tomar água, podem sair, mas não voltam. Aqui não é um camping”, completou.

    Foto: Thallita Oshiro

    Foto: Thallita Oshiro

    Foto: Thallita Oshiro

    Foto: Thallita Oshiro

    Foto: Thallita Oshiro

    Foto: Thallita Oshiro

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário