• Estrada dos Pereiras recebe obras de drenagem

    Por em julho 10, 2017


    (Divulgação)

    (Divulgação)

    A Secretaria de Obras iniciou na última quarta-feira (5) as obras de drenagem na Estrada dos Pereiras, com a instalação de novas tubulações (cerca de 1 metro de diâmetro) para dar mais vazão à água.

    Ao todo serão instalados cerca de 500 metros de tubos de concreto. A obra se estenderá das proximidades da Rua Paulínea até o encontro com o loteamento Vitória. Outro trecho, na parte baixa da estrada, já possui tubulação. A previsão é de que o serviço dure cerca de 30 dias. Na próxima semana deverão ser concluídos os trabalhos de drenagem na Estrada Marselha, na Granja Viana.

    As intervenções em dezenas de vias da cidade, como limpeza de bocas de lobo, drenagem, recapeamento, limpeza de córregos, capinagem, revitalização de áreas de lazer e de prédios públicos, reafirmam o compromisso assumido pelo prefeito Rogério Franco no início de sua gestão, em janeiro, de tornar Cotia uma cidade mais acolhedora e acessível a seus moradores e visitantes.

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Um comentário

    1. Ricardo

      12 de julho de 2017 at 11:52

      A mesma via pública da matéria,(Estrada Dos Pereiras) na altura do número 100, nas proximidades de uma fábrica de lajes pré-moldadas, o asfalto (de péssima qualidade) afundou devido ao peso excessivo dos caminhões que ficam estacionados ali o dia todo, (prestadores de serviço da fábrica de lajes)compactando o solo, e assim pressionando o lençol freático que ali é bem superficial, fazendo com que a água escorra e emposse na via contribuindo pela deterioração do asfalto. Neste caso fica claro a omissão da prefeitura para resolver o problema. Primeiramente, os caminhões da fábrica de lajes, não poderiam ficar estacionados ali, pois além de impedir um melhor fluxo do transito local, estão danificando o asfalto. Por outro lado, funcionários da subprefeitura de Caucaia, afirmam que os caminhões não são proibidos de ficarem ali, porque a fábrica de lajes, bancou as obras da rotatória entre a Estrada de Caucaia e a Estrada Dos Pereiras, funciona na verdade como uma troca de favores, este é o modelo de PPP da prefeitura de Cotia. É triste ver a nossa cidade abandonada como está. Aproveitando a oportunidade, e o trecho da Estrada de Caucaia, em frente ao PetZoo? Ali o esgoto corre por cima do asfalto que vive todo arrebentado, esburacado.

    Deixe seu comentário