• Encontro de prefeitos discute soluções conjuntas para transportes na região metropolitana

    Por em junho 6, 2017


    O prefeito Rogério Franco participou na manhã desta segunda-feira (5/6) da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, que reúne 39 municípios localizados no entorno da cidade de São Paulo. Além de discutir questões referentes a transportes e planejamento urbano, os prefeitos elegeram João Dória (São Paulo) e Elvis Cezar (Santana de Parnaíba), respectivamente, Presidente e Vice-Presidente do Conselho.

    O encontro também abordou a criação das câmaras temáticas de Transportes Públicos Metropolitanos e de Transportes Metropolitanos de Carga, a fim de discutir soluções conjuntas para essas duas questões, uma vez que a proximidade das cidades exige políticas públicas compartilhadas.

    Após falarem sobre este tema, o prefeito João Dória destacou a necessidade de ampliar o debate para as áreas de habitação, saúde e segurança. “Somos 22 milhões de habitantes. O conselho deve colocar como pauta permanente os projetos para melhorar o atendimento à população mais carente”.

    Prefeito de Cotia quer discutir com Dória ações conjuntas  (Divulgação)

    Prefeito de Cotia quer discutir com Dória ações conjuntas (Divulgação)

    O prefeito Rogério Franco enfatizou a importância do conselho para a cidade de Cotia. “Problemas comuns exigem ações integradas, por isso, a participação de Cotia no conselho é fundamental. Temos uma série de desafios que precisam ser vencidos em mobilidade, saúde, segurança, meio ambiente e infraestrutura. Dialogar com os municípios vizinhos garantirá soluções melhores e mais efetivas”, destacou.

    Rogério aproveitou a oportunidade para conversar com o prefeito de São Paulo sobre novos projetos. “Muitas pessoas moram em Cotia, mas trabalham e estudam em São Paulo. Além disso, temos o Parque Cemucam, que está sob gestão da Prefeitura de São Paulo. Temos uma relação muito próxima com a capital, o que evidencia a importância de pensarmos em ações unificadas para otimizar recursos e melhorar a qualidade dos serviços prestados”.

    Criada oficialmente em junho de 2011, a Região Metropolitana de São Paulo é composta por 39 municípios: Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapevi, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário