• David Bowie: MIS homenageia cantor que completaria 71 anos, nesta semana

    Por em janeiro 10, 2018
    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Ingresso para os filmes pode ser retirado gratuitamente uma hora antes de cada sessão na recepção do Museu da Imagem e do Som.

    O Museu da Imagem e do Som, vai homenagear o Camaleão do Rock, David Bowie, com uma mostra de filmes, no sábado (13), semana em que ele completaria 71 anos. O ingresso para os filmes pode ser retirado gratuitamente uma hora antes de cada sessão na recepção do museu.Em 2014, a Instituição foi a primeira a receber a elogiada exposição sobre o músico criada pelo Victoria and Albert Museum, de Londres, e que depois passou por diversas cidades do mundo.

    Confira a programação

    15h | Labirinto – A Magia do Tempo (dir. Jim Henson, 1986) | Legendado
    Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo a seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o irmão de Sarah.

    17h | Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (dir. D. A. Pennebaker, 1973) | Legendado
    David Bowie se despede de seu inesquecível personagem Ziggy Stardust em um show histórico, captado por Pennebaker através do palco e bastidores. O impacto do trabalho de Bowie e sua performance é eternizado na cultura pop mundial.

    19h | O Homem Que Caiu Na Terra (dir. Nicolas Roeg, 1976) | Legendado
    Thomas Jerome Newton (David Bowie) é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. A Zeta Filmes distribuiu a versão restaurada do longa, que será a versão exibida na mostra.

    Sobre David Bowie
    Nascido David Robert Jones, em Brixton no sul de Londres, em 8 de janeiro de 1947. Sua carreira na música já dura quase 50 anos e Bowie pode se orgulhar de seu sucesso comercial e com a crítica especializada. Ele é reconhecido por ser um dos mais audaciosos, influentes e criativos artistas do seu tempo. Autor e intérprete de hits como ‘Let´s Dance’, ‘Life on Mars?’ e “Heroes”, vendeu mais de 140 milhões de álbuns. Foi premiado diversas vezes, incluindo dois Grammys, dois British Awards, três MTV Video Music Awards e um Emmy. No cinema, participou de filmes que até hoje são ícones da cultura pop, como O homem que caiu na Terra (1976), Eu, Christiane F., 13 anos Drogada e Prostituída (1981) e Labirinto, A Magia do Tempo (1986). Em 2013 surpreendeu o público com o lançamento do álbum The Next Day, o primeiro trabalho depois de um hiato de 10 anos.

    Serviço

    Homenagem ao David Bowie
    Sábado (13), a partir das 15h
    MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo – SP
    Retirada do ingresso grátis uma hora antes de cada sessão
    (11) 2117-4777
    www.mis-sp.org.br

     

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário