• Datafolha: reprovação de Doria já é igual a de Haddad

    Por em dezembro 8, 2017

    A reprovação ao prefeito João Doria triplicou em quase um ano e atingiu o mesmo nível de Fernando Haddad, segundo pesquisa do DATAFOLHA, da Folha de S. Paulo

    A pesquisa Datafolha foi realizada de 28 a 30de novembro e apurou que 39% dos moradores de S. Paulo consideram a gstão do prefeito ruim ou péssima, o mesmo índice de desaprovação de Haddad ao final de seu primeiro ano, em 2013.
    Ótimo ou bom chegam a 29% apenas e 31% consideram a gestão regular.

    A Folha de DS. Paulo menciona que, no caso de Haddad, sua popularidade caiu após os protestos de junho daquele ano, quando milhares de pessoas foram às ruas – e a avaliação negativa se manteve até o final do mandato em 2016.

    Doria ainda tem 29% de ótimo ou bom e 31% que apontam a gestão como regular.

    Ainda segundo a Folha, não há um fator único para explicar o desgaste, já que a aprovação do prefeito caiu 15 pontos percentuais (de 44% para 29%) e a reprovação cresceu 26 pontos (de 13% para 39%). Sua rejeição subiu 13 pontos em dois meses.

    Para o jornal, a cidade, neste ano, não apresentou sinais claros de mudança em relação à gestão anterior, como as falhas de zeladoria, com buracos nas ruas, semáforos apagados e praças e parques mal cuidados. Reportagem da Folha aponta ainda que áreas vistoriadas e ajeitadas por Doria no início da gestão estão novamente deterioradas.

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário