Cotia terá Plano Diretor de Turismo

Por em junho 29, 2018

Reunião entre a Prefeitura de Cotia e a empresa que está executando o plano aconteceu nesta quinta-feira 28/06, no Sítio do Mandu, importante marco turístico da cidade

Reunião no Sítio do Mandu discutiu a elaboração do Plano Diretor de Turismo da Cidade

Reunião no Sítio do Mandu discutiu a elaboração do Plano Diretor de Turismo da Cidade

Nesta quinta-feira, 28/06, durante a 3ª reunião extraordinária realizada pela Secretaria de Turismo, nas dependências do Sítio do Mandu, a Prefeitura de Cotia e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) conheceram os primeiros avanços rumo à execução do Plano Diretor de Turismo, que está sendo elaborado pela empresa Planisa.

No encontro, a Planisa apresentou o inventário feito a partir de um levantamento que indicou todas as ofertas turísticas de Cotia, tanto culturais como naturais. Todos os presentes puderam avaliar e opinar sobre os pontos fortes e fracos de cada local indicado pela empresa.

De acordo com a Secretaria de Turismo, as próximas etapas da elaboração do Plano Diretor envolvem a construção do diagnóstico turístico, segmentação de todos os atrativos, realização de uma avaliação do contexto atual de cada local, exploração da capacidade e relevância de cada lugar.

“Esse é um momento histórico e muito importante para a nossa cidade. Estamos dando o devido valor que o nosso turismo tem, e que por tantos anos nunca teve uma expressão relevante. Por determinação do prefeito Rogério Franco estamos trabalhando para alavancar o turismo em Cotia”, disse o titular do Turismo, José Genival.

A Planisa foi contratada pela Prefeitura em maio deste ano, por meio de licitação e, a expectativa é que o Plano Diretor do Turismo esteja pronto em 120 dias.

Redação
Redação
View all posts by Redação
Redaçãos website

Deixe seu comentário