• Cotia recebe Encontro Cultural da Consciência Negra, nesta segunda-feira

    Por em novembro 20, 2017


    Artistas locais do Hip-Hop, poetas, Roda de Capoeira, Dança Afro, Desfile, e muito mais, que serão apresentados pelo Mestre de Cerimônia, James Lino, a partir das 16h, no Centro de Cotia.

    Nesta segunda-feira (20), Cotia recebe o 1° Encontro Cultural da Consciência Negra, realizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, na Praça Joaquim Nunes, a partir das 16h.

    O evento vai contar com a participação do Mestre de Cerimônia, James Lino, da Companhia Baru de Dança, Grupo de Capoeira Kwanza, roda de samba, desfile de cabelos afros, oficina de maquiagem e turbantes com Morena Rosa, samba rock com Faira e Maycon Stylos, Ideologia de Rua, Defensores do Rap, JG Loko, Poetas do Sarau da Praça e dança africana com Nathalia Saphira.

    Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

    Dia Nacional da Consciência Negra

    O Dia Nacional da Consciência Negra, pode se tornar feriado nacional, se aprovado o projeto de lei na Câmara dos Deputados, após votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

    O PL 296/15 é de autoria do deputado Valmir Assunção (PT-BA). O texto do projeto diz que “A resistência da população negra face à subalternização, que lhe é imposta desde a época da escravidão, deve guardar um simbolismo que represente a atuação desse segmento de maneira ativa no processo de libertação e luta pelos seus direitos violados”.

    O dia 20 de novembro como “Dia da Consciência Negra” foi criado em 2003 e tornou-se lei em 2011 através da Lei 12.519. A data é feriado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Cuiabá.

    Halitane Rocha
    Halitane Rocha
    View all posts by Halitane Rocha
    Halitanes website

    Deixe seu comentário