Cotia participará do Censo Agropecuário 2017 do IBGE

Por em agosto 11, 2017


A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia teve a sua primeira reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (10/08), para tratar sobre o Censo Agropecuário 2017, que é o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira, que terá início a partir de outubro.

O IBGE solicitou o apoio da Prefeitura para a coleta dos dados para a pesquisa que auxilia no desenvolvimento e traz melhorias para o município, ajudando a desenvolver projetos e a melhorar a vida de quem trabalha na área de agropecuária em Cotia.

Nas próximas semanas, começarão os treinamentos dos recenseadores, pessoas que passam pelas propriedades para fazer a coleta de dados. Para que em outubro eles já estejam preparados e em campo passando por todos os bairros.

Serão coletadas informações sobre agricultura, extração vegetal, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas e de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.

A Prefeitura e o IBGE reforçam que é muito importante que a população das áreas rurais colabore e receba os recenseadores em suas casas para que todos façam parte da contagem, vale ressaltar que todas informações são sigilosas e protegidas por lei.

 

Redação
Redação
View all posts by Redação
Redaçãos website

Deixe seu comentário