• Celulares estão liberados para uso em salas de aulas do estado

    Por em outubro 12, 2017


    Em 2007, o governador José Serra promulgou uma lei proibindo o uso de celulares em escolas estaduais. No entanto, a pedido da própria Secretaria de Educação, em 2016 o Governador Geraldo Alckmin encaminhou projeto de lei autorizando crianças e jovens dos ensinos fundamental e médio a utilizar aparelhos em sala de aulas, em atividades pedagógicas e orientadas por educadores.

    A Assembleia Legislativa aprovou o projeto, nesta quarta feira, 11 de outubro e agora o projeto segue para sanção pelo governador.

    Autor do pedido de projeto, o Secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini, afirmou que “o ensino prelecional está sendo questionado em todos os ambientes. Se quisermos manter o aluno interessado em aprender, temos de usar a linguagem dele. A linguagem de seu tempo”.

    A autorização veio no momento em que o governo de São Paulo anuncia que até outubro de 2018 todas as escolas estaduais (aproximadamente 5.000) serão equipadas com sistema wi-fi e banda larga. A instalação terá início nas salas de professores e de informática. O sinal também estará mais rápido e a velocidade será ampliada.

    Mas uma coisa permanecerá: o monitoramento e o filtro de conteúdo acessado pelos estudantes será mantido.

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário