• Castelo Rá-Tim-Bum está na Estação Barra Funda

    Por em janeiro 8, 2018
    Foto: Daniela Agostini

    Foto: Daniela Agostini

    Exposição remexe a memória dos adultos e se apresenta para crianças e adolescentes; programa cativou o público durante década de 90.

    A Mostra A História do Castelo Rá-Tim-Bum, baseada na premiada série infantil que fez história na TV Cultura, está na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante).  Os usuários podem conferir imagens coloridas de alguns dos personagens mais icônicos da atração. A mostra fica no mezanino da estação até o dia 28 de fevereiro.

    Além de remexer a memória dos adultos, a mostra também se apresenta para crianças e adolescentes. E, traz um pouco do programa que cativou todos os tipos de público durante a década de 90. As fotos da exposição fazem parte da megaexposição Rá-Tim-Bum, o Castelo, em cartaz no Memorial da América Latina, ao lado da estação Barra Funda.

    No Memorial, os fãs da atração têm a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série. Até fevereiro, a visita ao castelo pode ser realizada de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos finais de semana e feriado, o horário é estendido até às 22h. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 10 e podem ser comprados pelo site ratimbumocastelo. Com isso o usuário tem direito de escolha do dia e horário da visita, ou, pode ser comprado na bilheteria do Memorial, que fica no Espaço Gabo – Praça da Sombra.

    História: Um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí. Artista que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

     

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário