• Câmara aprova cursinho pré vestibular gratuito para estudantes de Cotia

    Por em novembro 11, 2014


    Vereadores aprovam cursinho pre vestibular (Imagem da TV Câmara)

    Vereadores aprovam cursinho pre vestibular (Imagem da TV Câmara)

    A Câmara de vereadores de Cotia aprovou nesta manhã projeto de lei proposto pelos vereadores Fernando Jão (PSDB), Rogério Franco (PMDB) e Castor (PCdoB) criando o cursinho pré vestibular gratuito, para estudantes das escolas públicas de Cotia.

    Segundo o vereador Fernando Jão que  foi à tribuna defender o projeto, a ideia é equiparar a disputa dos jovens de baixa renda da escola publica, na disputa por uma vaga nas principais universidades publicas ou privadas do país.

    O curso seria aplicado no horário noturno durante a semana e aos sábados durante o dia. O projeto não detalha como será a seleção dos estudantes que participarão do cursinho mas deixa claro que será apenas para estudantes de baixa renda e que se faltarem por 3 aulas consecutivas, sem justificativa, perderão direito à vaga.

    O projeto foi aprovado por 12 votos e agora segue para o executivo, que deve sanciona-lo. A regulamentação e implementação fica por conta da Secretaria de Educação.

    Câmara aprovou projeto de lei dos Vereadores Fernando Jão, Rogério Franco e Castor que propõe criação de curso pré vestibular gratuito para alunos da rede pública de Cotia. A ideia, claro é equiparar a disputa dos alunos de escolas públicas na disputa por uma vaga nas grandes universidades do Brasil. O cursinho seria no período noturno durante a semana e pela manhã aos sábados. Agora o projeto deve ser encaminhado para o executivo e regulamentado pela Secretaria de Educação.

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário