• Brasileiro se contradiz em pesquisa Datafolha: Lula presidente ou preso?

    Por em outubro 4, 2017


    Apesar de liderar a pesquisa de intenção de voto, Datafolha aponta que 54% querem Lula preso enquanto 66% acredita que ele não vai ser preso

     

    Pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (30/9) pelo jornal Folha de São Paulo e reproduzida pelo cotia todo dia, mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é líder nas pesquisas para as eleições presidenciais de 2018, em possíveis confrontos simulados pelo Instituto. O petista tem pelo menos 35% das intenções de voto em primeiro turno e como vencedor em um segundo turno, em disputa com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). A exceção seria o confronto entre Lula e o juiz Sergio Moro – mas mesmo assim, haveria empate técnico, segundo a Folha.

    Em uma nova pesquisa do mesmo Instituto, divulgada nesta semana, mostra que 54% dos entrevistados querem Lula preso com base nas informações reveladas pela Operação Lava Jato. O Datafolha ouviu 2.772 pessoas, em 194 municípios, em 27 e 28 de setembro.

    O petista foi condenado em julho pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro sob a acusação de ter recebido um apartamento triplex em Guarujá (SP) como propina da construtora OAS. Ainda cabe recurso da condenação.

    No mesmo levantamento, o Datafolha registrou que 89% dos entrevistados avaliam que a Câmara dos Deputados deve autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a analisar a denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça apresentada contra o presidente Michel Temer. Atualmente, a denúncia está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

    Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário