• Black Friday 2017 vem aí: Procon alerta para lojas virtuais que devem ser evitadas

    Por em novembro 17, 2017


    O Black Friday – ação dos comerciantes para incrementar as vendas – este ano tem data marcada para o dia 24 de novembro. E o Procon-SP está divulgando uma lista de sites que devem ser evitados pelos compradores ao fazer compras.

    Na lista constam 518 lojas virtuais, até o fechamento desta edição, e todas as citadas tiveram reclamações registradas no Procon – SP, foram notificadas e não responderam ou não foram encontradas.

    A lista do Procon mostra o endereço do site, informações da empresa ou do responsável pela página, o CNPJ ou CPF, sua situação (no ar ou fora do ar) e a data de inclusão.

    Os artifícios usados por esses sites são variados, levando o consumidor a equívocos. Entre eles, alguns nomes são usados semelhantes a estabelecimentos famosos, como “gabimagazine.com.br”, “magazinefernando.com” e “magazinericardo.com.br”, alusões ao Magazine Luiza.

    O Procon fará monitoramento na Black Friday, entre as 19 horas de 23 de novembro até 22 horas do dia 24. E recomenda: acompanhe os preços, faça pesquisa prévia, confira se o site é brasileiro, etc.

    Veja a lista completa na página do Procon SP: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

    Redação
    Redação
    View all posts by Redação
    Redaçãos website

    Deixe seu comentário